Semana com muitas Festas de Comidas Gigantes em Caruaru; Confira no Blog

12 de junho de 2018 0 Por blogem
Nesta quarta-feira (13), os moradores da Rua Barão de Itamaracá, localizada no bairro Indianópolis, preparam-se para receber o Bolo de Milho Gigante, realizado há 17 anos. Nesta edição, a iguaria será produzida com 1.200 ovos, 60 quilos de farinha de trigo, 45 caixas de mistura para bolo, 60 quilos de margarina e 120 litros de leite.
Segundo o organizador do evento, Everaldo Florêncio, o grande dia terá muito sabor e diversão. Quem comparecer ao evento, além de degustar a deliciosa comida, poderá também aproveitar as bandas Décio Luiz, Forró do Mourão e CaruForró.
O festival de comidas gigantes ganha continuidade na quinta-feira (14), com a realização do Maior Caldinho do Mundo. Desde o seu primeiro ano de realização, em 2013, a festa passou a fazer parte do calendário das comidas gigantes no Maior e Melhor São João do Mundo, atraindo caruaruenses de todos os bairros e milhares de turistas que vêm em busca de um pouco do caldinho tão típico e característico da culinária do nosso Estado.
Mais de mil litros de caldinho serão distribuídos. Vinte pessoas estão envolvidas em sua preparação, entre cozinheiros, bombeiros civis, equipe para montagem da estrutura, entre outros. O evento é organizado pelo vereador Tafarel e vai ocorrer na Academia das Cidades do bairro São João da Escócia, a partir das 19h. A festa contará com atrações musicais que prometem animar o público.

Também na quinta haverá a Maior Dobradinha do Mundo, que já ocorre há sete anos e é realizada na Rua Maria da Boa Vista, no bairro Boa Vista II, a partir das 20h. Em sua sétima edição, a Dobradinha Gigante é feita com feijão branco, charque, paio, bacon, buço e calabresa. O prato é preparado pelos moradores do bairro e leva em torno de três dias para ficar pronto. A festa é organizada por Augusto Eventos e também contará com a animação de bandas que prometem muito forró para mais uma noite junina.

Na sexta-feira (15), uma das comidas mais esperadas chega para abrilhantar o festival. Preparado por Dona Maria do Bolo, uma das homenageadas do São João 2018, o Pé de Moleque Gigante terá 21 metros de muito sabor.

O bolo será preparado com 800 quilos de massa de mandioca, 120 bandejas de ovos, 60 quilos de coco ralado, 16 quilos de cravo, canela e erva doce, 200 quilos de margarina, 60 quilos de castanha, 120 quilos de açúcar e 40 quilos de doce de goiaba.

O evento será realizado na rua Major João Coelho, em frente ao Parque Municipal do bairro das Rendeiras, a partir das 18h, e contará com a apresentação de várias atrações.

Na sexta-feira (15) ocorrerá o Arraial do Pão Doce, que promete animar o público com atrações artísticas. O evento será realizado na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no bairro do Salgado, às 20h.

A Festa da Polenta ocorrerá no sábado (16), na Avenida São José, no bairro São Francisco. A guloseima é preparada com 30 quilos de fubá, 20 quilos de queijo coalho e 30 quilos de peito de frango.

O evento, que começa às 18h, terá um palco com atrações artísticas, que são: CaruForró, Trio Pé de Serra Chamego Bom e Banda Torpedo.

E também no sábado (16), a partir das 18h, os forrozeiros também poderão degustar a Tapioca Gigante que ocorre há dez anos no bairro das Rendeiras. 

Com dez anos de tradição, o Maior Assado de Milho será realizado no domingo (17), na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa, a partir das 16h.