Brinquedoteca do Sesc Caruaru com atividade para a criançada até o fim de junho

12 de junho de 2018 0 Por blogem
Durante todo o mês de junho deste ano, a criançada de Caruaru terá a oportunidade de desfrutar de uma deliciosa programação montada pela brinquedoteca do Sesc. As atividades são voltadas para as crianças de três a 12 anos de idade da comunidade em geral e os filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. E o melhor, as atividades são todas gratuitas.
O acervo da brinquedoteca do Sesc Caruaru conta com brinquedos que trabalham a psicomotricidade, jogos matemáticos, cantinho da leitura e cantinho musical. O espaço desenvolve diversas atividades, tais como: jogos, vivências lúdicas, oficinas de personagens, entre outras. “São atividades orientadas e livres, fundamentadas nas inteligências múltiplas, que visam ensinar de forma mais leve do que na maneira convencional, mas que se agregada ao formato tradicional, propicia resultados importantes, tais como o desenvolvimento de habilidades e competências na infância”, comentou o instrutor de atividades artísticas, Janduy Mota.
A brinquedoteca é um espaço sistemático e as atividades ocorrem durante todo o ano. Funciona nos turnos da manhã (10h às 12h) e da tarde (14h às 17h). Por turno, podem participar das interações grupos de até 12 crianças. A programação por lá seguirá até o dia 30 deste mês. Para participar, basta que o pai ou responsável da criança vá ao ponto de relacionamento com cliente do Sesc, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.
Sobre a brinquedoteca – É um espaço que valoriza o “brincar com conteúdo”, onde o brincar torna-se significativo. Cantinho que tem extrema importância no desenvolvimento das crianças e que proporciona conteúdo novo, atraente e lúdico, e que atrelado ao ambiente escolar, traz resultados significativos na evolução dos pequenos.