Secretaria de Saúde realiza ação especial para o Dia dos Namorados

11 de junho de 2018 0 Por blogem
A Secretaria de Saúde de Caruaru, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados, um trabalho de conscientização e prevenção  contra  as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), AIDS e Hepatites Virais.

A ação terá início às 19h, nos semáforos do entorno da entrada da Estação Ferroviária e visa atingir os motoristas que estiverem parados nestes sinais de trânsito. “Nossa campanha começa com a conscientização dos motoristas neste Dia dos Namorados. Vamos entregar panfletos de orientação e preservativos masculinos e femininos”, explicou a gerente do CTA Caruaru, Giselda Melo. O material também será distribuído nas entradas do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

A ação da Secretaria de Saúde teve início na abertura do São João de Caruaru, com entrega de preservativos e orientações nos principais polos de eventos da festa, e segue até o fim dos festejos juninos. Ainda como parte da programação da campanha de conscientização, vários artistas que se apresentarão no São João da cidade gravaram vídeos de alerta para o sexo seguro com o uso da camisinha. O material está sendo exibido nos intervalos dos shows no telão do Pátio do Forró.

“Também instalamos pontos de distribuição de preservativos em bares, restaurantes e camarotes do Parque de Eventos, Estação Ferroviária, Alto do Moura e polos da Zona Rural”, finalizou a gerente.