Novo calendário de abastecimento da Compesa para junho em Caruaru com diminuição do racionamento

11 de junho de 2018 0 Por blogem
Os caruaruenses contam com mais água nas torneiras a partir desta segunda-feira (11), quando entra em vigor, oficialmente, o novo calendário de distribuição de água da cidade, com a reduçao do rodízio. A ampliação dos dias com água em Caruaru foi anunciado na última quinta-feira (7) pelo governador Paulo Câmara, logo após receber do presidente da COMPESA, Roberto Tavares, o resultado dos estudos realizados pelos técnicos da companhia após as alterações de alguns mananciais que conseguiram se recuperar com as fortes chuvas de maio, entre eles, a Barragem de Jucazinho, que estava em colapso desde setembro de 2016.
A partir do novo calendário, Caruaru terá cinco dias com água e 10 dias sem, quando anteriormente o calendário era de cinco dias com água e 15 dias sem. Os primeiros bairros a serem abastecidos dentro do novo cronograma são os da parte oeste de Caruaru, entre eles, Maria Auxiliadora, Boa Vista 1 e 2, Vila Padre Inácio, além do Adalgisa Nunes, Wirton Lira, Loteamentos São José e José Liberato. “Assim que a Barragem de Jucazinho saiu do seu volume morto e a Barragem do Prata sangrou, o governador Paulo Câmara pediu à Compesa, um estudo que permitisse a melhoria do abastecimento em Caruaru, antes das festas juninas, e nas demais cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho”, relembra o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
A mudança foi possível, principalmente, graças à volta da operação do Sistema Jucazinho, que saiu do colapso e está hoje com 7% de sua capacidade total, que é de 327 milhões de metros cúbicos. “O volume acumulado de 22,3 milhões de metros cúbicos de água em Jucazinho nos enche de esperança para que as chuvas sejam intensas até o final do inverno e, assim, o reservatório consiga armazenar mais água”, espera Tavares.
O Governo do Estado e a Compesa investiram R$ 800 mil para retomar a operação do Sistema Jucazinho. “Vamos garantir o abastecimento das cidades do Agreste que integram o Sistema Jucazinho pelo período de um ano e vamos dar continuidade aos investimentos para melhorar, cada vez mais, a oferta de água para o Agreste”, informou Tavares.

Confira o calendário de abastecimento do mês de junho 

Setor 1 – dias 16, 17, 18,19, 20: Cidade Jardim, Salgado (parte baixa), Rendeiras (Cohab III) (Parte alta) e Loteamento Paraíso, São João da Escócia (parte baixa), Centenário, Divinópolis, Maurício de Nassau, Universitário (parte baixa), São Francisco, Universitário (parte alta), Parte do Vassoural próximo ao presídio, Santa Rosa (parte alta), Vila Serena, Campo Novo do Sul, Vila Campo Novo de Baixo e de Cima, Cidade Alta, Parte do Petrópolis

Setor 2 – dias 21,22,23,24,25: Salgado, São João da Escócia (parte alta), Monte Carmelo, Lagoa do Algodão e Quintas da Colina, Rendeiras (parte baixa), Morada Nova, Serranópolis, Gonçalves Ferreira, Inocoop, Cedro, Jardim dos Pinheiros, Monte Sinai, Vila Fernando Lira, Luiz Gonzaga, Jardim dos Coqueiros, Jardim dos Alecrins, Jardim dos Ipês, Portal do Sol, Nossa Senhora das Dores (centro), Vassoural (parte baixa), Santa Rosa (parte baixa), Indianópolis, Riachão, Alto da Balança, Petrópolis, Parque 18 de maio, Jardim Liberdade, Vassoural (parte alta), Rosanópolis, Residencial Alto do Moura e Vista Alegre, Cidade Alta

Setor 3 – dias 11,12,13,14,15,26,27,28, 29,30: Loteamento São José, José Liberato, Maria Auxiliadora (parte baixa), Hosana, Vila do Aeroporto, José Carlos de Oliveira (parte baixa), Vila Padre Inácio, Vila Diocesana, João Barreto, João Mota, Vila Kennedy, Bairro Kennedy, Sol Poente, Caiucá, Portal do Agreste, Posto Agamenon Magalhães, Sítio Campos, Vila Cipó, Lagoa de Pedra, Mestre Vitalino, Alto do Moura, Residencial Luiz Bezerra Torres 1 e 2, Alto das Sete Luas, Tcheguevara, Polo Caruaru, UFPE, Alphaville, Hospital Mestre Vitalino, Parque das Cidades, Maria Auxiliadora (parte alta), Boa vista 1 e 2
Três Bandeiras, Nova Caruaru, Jardim Panorama, Vila Andorinha, Caruá, Baraúnas, Mandacaru, Novo Mundo, Demóstenes Veras, José Carlos de Oliveira (parte alta), Ramiro de Souza, Jardim Boa Vista, Severino Afonso, Residencial Vitória, Parque Real, Residencial Ipojuca, Residencial Xique Xique, Santos Dumont, João Batista, Pinheirópolis, Adalgisa Nunes 3 e 4, Residencial Wirton Lira, Monte Bom Jesus. 

O abastecimento no Monte é subdividido em 4 setores, onde são abastecidos 2 dias cada um. O abastecimento no local é 2 x 6.