Espetáculo Bandeira de São João será encenado no Pátio de Eventos de Caruaru

9 de junho de 2018 0 Por blogem
Na próxima terça-feira (12), data em que no calendário se comemora a véspera de Santo Antônio, é também celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Diante disso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizará uma intervenção artística no palco do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, como parte da programação do São João 2018. Trata-se da apresentação do espetáculo teatral Bandeira de São João, que será encenado por cerca de 60 crianças e adolescentes atendidos pelo serviço, a partir das 18h.
O evento faz parte das ações de assistência social da festa que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). “É uma maneira de gerarmos consciência sobre os direitos das crianças e adolescentes, de forma lúdica e educativa. Como também, de mostrarmos o talento e o universo de possibilidades, das crianças e adolescentes, fomentadas pelas atividades de educação social, cultural e esportivas”, destacou o coordenador Municipal do SCFV, Fabio Silva.
O espetáculo terá como pano de fundo brincadeiras populares da Região Nordeste para alertar sobre a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O elenco será formado por usuários das oficinas de ballet e teatro dos CRAS Taquara, Salgado, Maria Auxiliadora e Rendeiras. A montagem da peça conta com várias coreografias e textos produzidos com a colaboração dos oficineiros e educadores sociais desses espaços, sob a orientação e supervisão da coordenação geral do SCFV.