Artistas de Caruaru reclamam da seleção para São João 2018 e Fundação de Cultura emite nota

6 de junho de 2018 0 Por blogem

Nota dos artistas de Caruaru

Nós, artistas de Caruaru, nos submetemos a seleção convocada pela Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal de Caruaru. Enviamos todas as documentação exigidas (e não foram poucos), aguardamos o trâmite da seleção, passamos da primeira fase e recebemos até uma pontuação (novidade desse ano).
O problema é que não dão retorno sobre quem foi selecionado. Temos que ficar ligando diariamente para Fundação. O descontentamento é geral. Não falo só por mim.
E o maior dos absurdos: atrações que NÃO FORAM HABILITADAS estão na programação oficial e nós, que fomos HABILITADOS, não.
Somos artistas da terra, de Caruaru, do Alto do Moura. Queremos trabalhar, queremos transparência! A programação desse ano não nos contempla. Só cartas marcadas. Não estamos pedindo favores, afinal isso é dinheiro PÚBLICO!

Nota da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru informa que, de forma democrática, pelo segundo ano, lançou, no início de fevereiro, o edital de convocatória para o São João de 2018, aprovado pelos representantes do Conselho de Política Cultural do município, com a finalidade prioritária de promover apresentações de artistas e grupos ligados às festividades juninas. Puderam se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, e pessoas físicas. Além disso, consta, no edital, a permissão de cota de até 40% da programação composta por artistas e grupos convidados que não tenham efetuado inscrição.