Forrozeiros lotam pátio de eventos na primeira noite de shows

3 de junho de 2018 0 Por blogem
Ao som de banda de pífanos, com quadrilha de pernas de pau, bumba meu boi, bacamarteiros, entrega da bandeira do principal santo do mês e atores encenando uma procissão, foi dado início, na noite deste sábado (02), oficialmente, ao São João de Caruaru.

A prefeita do município, Raquel Lyra, ao lado dos secretários municipais; do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; do ex-governador João Lyra Neto; do presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres; dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), da deputada estadual Terezinha Nunes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, participou do tradicional corte da fita no pórtico da Estação Ferroviária, no Centro de Caruaru.


Estação Ferroviária – Na segunda noite de festejos da Estação Ferroviária de Caruaru, o público pôde aproveitar um pouco mais da estrutura com a ativação de todos os polos de animação do sábado. O local, que abriga uma charmosa cidade cenográfica e remete às antigas festas juninas, oferece um ambiente tranquilo e acolhedor para as famílias forrozeiras.
O Polo do Repente deu as boas-vindas para os amantes da poesia. As apresentações tiveram início às 18h, com os repentistas Ivanildo Vila Nova e Zé Carlos do Pajeú, seguidos pela declamadora Dayane Rocha. No Polo Juarez Santiago, a animação ficou por conta dos trios Gavião, Expressinho do Forró, Vai Hoje e do Trio Amor e Café. Quem esteve por lá, ainda pôde degustar as delícias da praça de alimentação com 14 opções de food trucks.
Na Casa do Forró, Valdir Santos recebeu os visitantes com muita música e animação. Hoje também iniciaram os trabalhos no Teatro de Mamulengos Mamu Sebá, um deleite para os pequenos. Os visitantes puderam contar também com o Mercado do Artesanato, onde começou a funcionar a Feira da Mulher Empreendedora, o Mercado Criativo, na plataforma de embarque, além da exposição artística ‘Cores da Terra’, sediada no galpão da estação, com quadros e esculturas.

Parque de Eventos Luiz Gonzaga – A primeira noite de shows no Parque de Eventos Luiz Gonzaga foi marcada por muito forró, do autêntico ao estilizado, animação e arrasta-pé. Os forrozeiros fiéis não deixaram de comparecer ao Pátio do Forró e puderam prestigiar grandes atrações que se apresentaram no palco. 
A Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira abriu a noite de shows e trouxe ao público os clássicos do forró. As pessoas dançaram e cantaram cada nota da Orquestra, representadas pelo Maestro Mozart Vieira. 

O cantor Jonas Esticado deu continuação a noite, sendo a segunda atração a se apresentar. Bastante aguardado pelo público, o artista embalou a noite com grandes sucessos, como: “Com amor não se brinca”, “Então Vai”, “Amor Falso”, entre outras canções que fazem parte do forró estilizado, levando os forrozeiros a um grande coro embaixo de uma fina garoa. 

Os integrantes da banda Fulô de Mandacaru subiram ao palco e mostraram o que é forró raiz. Armandinho, Pingo e Thiago Muriê foram à penúltima atração da noite e não deixaram ninguém parado ao som do autêntico forró com muito arrasta-pé. Os forrozeiros comprovaram que sabem cantar os grandes sucessos da banda, onde acompanharam cada parte das músicas “Só o Mie”, “Fulô de Mandacaru Chegou”, “Quando o Homem Chora”, entre outras. 

Fechando a noite de shows do Pátio do Forró, a cantora Elba Ramalho trouxe para Caruaru todo amor e carinho que a mesma diz sentir pela cidade. Sempre presente no Maior e Melhor São João do Mundo, Elba Ramalho apresentou ao público seus grandes sucessos do autêntico forró. As músicas: “Ela só quer, só pensa em namorar”, “Esperando na Janela” e “São João na Roça” foram acompanhadas até o fim pelos forrozeiros e, como manda a tradição, o grande sucesso “Olha pro céu meu amor” foi cantado por todos que estiveram presentes na primeira noite do São João de Caruaru. 

Fotos: Arnaldo Félix e Janaína Pepeu.