São João de Caruaru começa nesta sexta-feira (1) em quatro polos de animação em Pau Santo e Estação Ferroviária

31 de maio de 2018 0 Por blogem
Dando a largada no Maior e Melhor São João do Mundo, o São João na Roça estaciona, nesta sexta-feira (1º), em Pau Santo, comunidade localizada na zona rural de Caruaru. Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo, o São João na Roça, sucesso em 2017, é uma das ações para descentralizar os festejos juninos e levar a festa de volta às suas origens. Em 2018, dez comunidades receberão o caminhão-palco com atrações especiais.
O público que comparecer à comunidade de Pau Santo poderá prestigiar uma festa muito especial, enfeitada com bandeirolas e balões. O caminhão-palco estará próximo à Igreja Católica. A animação ficará por conta do Trio Regional e do forrozeiro Assisão. Os shows começam às 19h30.
Na área urbana, a Estação Ferroviária é destino certo para quem quer aproveitar um ambiente tranquilo no São João de Caruaru. Nesta sexta-feira, três polos prometem animar o público. Além das atrações, a estação conta com a cidade cenográfica, que remete às festas mais antigas do São João, e uma praça de alimentação com 14 food trucks.
Recanto da poesia, o Polo do Repente terá, a partir das 18h, a declamação de Raudênio Lima e o duelo de versos entre João Lourenço e Rogério Meneses. O Polo Juarez Santiago, que abre às 20h, terá shows de Trio Baú dos 8 Baixos, Trio Boa Sorte, Trio São João e Trio Brilho da Terra. Já a Casa do Forró abre as portas com show de Kiko Gomes – A Elegância do Forró, às 20h. A estação terá ainda apresentações de bacamarteiros.

Economia – Este ano, a festa promete atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas, que devem injetar na economia da cidade um montante de R$ 200 milhões. Nos 30 dias de festejos, em 22 polos, são gerados, em média, 6 mil postos de trabalho.
Programação – Sexta-feira (1º)
São João na Roça – Pau Santo
19h30 – Trio Regional
22h – Assisão
Estação Ferroviária
Polo do Repente
18h – Raudênio Lima (declamador)
João Lourenço x Rogério Meneses 
Polo Juarez Santiago
20h – Trio Baú dos 8 Baixos
21h30 – Trio Boa Sorte
23h – Trio São João
0h30 – Trio Brilho da Terra
Polo Casa do Forró
20h – Show com Kiko Gomes – A Elegância do Forró
Apresentações de Bacamarteiros
20h30 – Batalhão 139
22h – Batalhão 17