Sismuc Regional: Proposta de extinção de cargo preocupa Agentes de Trânsito
26 de maio de 2018O SISMUC Regional se reuniu com uma comissão de Agentes de Trânsito, para debaterem as propostas apresentadas pela Prefeitura de Caruaru, em relação ao reajuste salarial da categoria, bem como a formatação do Plano de Cargos e Carreiras – PCC.
Segundo o Presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, existem vários pontos em que a categoria não concordou, principalmente o ponto que visa extinguir o cargo de Agente de Trânsito de Caruaru, onde os que permanecem, continuam no cargo, porém, à medida que os servidores deixarem seus cargos, não serão abertas novas vagas, ficando para a Guarda Municipal absorver as duas funções. Outro ponto negativo, na opinião dos servidores, é que será de responsabilidade da Guarda Municipal, comandar o Trânsito da cidade, e não um Agente de Trânsito. Diante desses dois pontos graves, considerados cruciais, o Presidente falou que a surpresa dos servidores foi tanta, que até a pauta do reajuste salarial, ficou em segundo plano.
Após essa conversa, os Servidores, juntos com Eduardo Mendonça, encaminharam-se até a promotoria de Justiça, para fazer ciência ao promotor de justiça, Marcos Tipo, que se comprometeu em tão logo fosse possível encaminhar encaminhar as providências cabíveis e caso fosse aprovado pela Câmara Municipal, com alguns vício de contitucionalidade, então, biscaria por uma possível anulação do projeto.
Em seguida a comitiva encaminhou-se até a Câmara Municipal, para conversarem e exporem os problemas encontrados no projeto, para o Presidente Lula Torres e os Vereadores Presbítero Andrey e Bruno Lambreta, onde demonstraram seus descontentamentos com a extinção do cargo de Agente de Trânsito, e o comando do mesmo, por parte da Guarda Municipal. Os Vereadores se comprometeram em analisar e conversar com a Administração, a fim de não haver nenhum conflito futuro, entre a categoria e a Prefeitura de Caruaru.
O presidente, Eduardo Mendonça, acredita no bom senso da Prefeitura, em voltar atrás nesses dois pontos, que causaram tanta indignação entre os servidores, onde os Agentes de Trânsito continuam com o comando das ruas de Caruaru, e seus cargos não correrão o risco de extinção, por parte da Administração.
Informações do Sismuc Regional.