Caminhoneiros continuam parados nas estradas

26 de maio de 2018 0 Por blogem
Foto em Caruaru
Os caminhoneiros realizam protestos pelo sexto dia consecutivo em Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis. Eles estão parados nas estradas.
Nessa sexta-feira (25), em edição extra do “Diário Oficial da União”, foi publicado o decreto do governo federal que autoriza o uso das Forças Armadas em todo o território nacional, para desobstrução de vias públicas federais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que continuam interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés e Pedra; 316, em Floresta; 104 e 232, em Caruaru, Sertânia, Belo Jardim e Pesqueira. Carros de passeio, veículos de emergência, motos e ônibus passam pelos locais, só não passam caminhões.
Todos os 78 postos de Caruaru estão sem combustíveis. Não tem gás de cozinha. As linhas de ônibus estão circulando com uma redução de 50% da frota. A Prefeitura de Caruaru decretou estado de emergência no município e formou um Comitê de Gestão de Crise para avaliar o atual cenário relativo à paralisação nacional dos caminhoneiros e suas consequências. O Disque Denúncia suspendeu atividades e só volta a funcionar na segunda (28). Todas as aulas das redes privada, particular e pública, foram suspensas.

As duas fotos acima são de Suape