CDL Jovem e ACIC Jovem realizam o Dia da Liberdade de Impostos em Caruaru

21 de maio de 2018 0 Por blogem
Entre os dias 24 a 29 de Maio, a CDL Jovem Caruaru em parceria com a ACIC Jovem realizam o Dia Livre de Impostos – DLI. Uma oportunidade de comerciantes e consumidores protestarem e se conscientizarem sobre o alto número de impostos que é cobrado no país.  No dia 29, vamos ter o encerramento do DLI no Armazém da Criatividade com debate com convidados surpresas a respeito dos desafios que os empreendedores passam em virtude dos valores pagos com impostos.   
O DLI será realizado durante toda a semana e no evento, diversos estabelecimentos comerciais da capital do Agreste ofertarão produtos isentos de impostos, obviamente por preços bem mais reduzidos. Essa ação servirá para mostrar diretamente ao público o quanto é pesada a carga tributária imposta pelo governo ao comércio brasileiro. Várias empresas com uma grande diversificação estarão participando, de venda de roupas, academia, restaurantes, móveis planejados, cafeteria, locadora de veículos e até mesmo apartamentos. Serviços também estarão incluídos na ação do DLI.
Para André Teixeira Filho, presidente da CDL Jovem de Caruaru, o DLI é uma forma de protestar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, e a ação permite que o consumidor tenha conhecimento do valor exato do que é somado a determinado produto. “Essa ação mostra o quanto é elevado os preços dos produtos e serviços no Brasil devido a alta carga tributária”, explica.
DLI – Dia Livre de Impostos
O DLI foi criado pelo movimento jovem da CDL em 25 de maio de 2007, como apoio ao Dia Sem Impostos, estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Desde então, empresários e voluntários se unem em prol da causa tributária no Brasil.