Gasolina e diesel devem sofrer novo aumento nos preços a partir deste sábado

19 de maio de 2018 0 Por blogem
A partir deste sábado (19), os preços de alguns combustíveis devem sofrer mais um reajuste pela Petrobras. O diesel, por exemplo, deve registrar alta de 0,80%, enquanto a gasolina pode subir 1,34% nas refinarias.
Dessa forma, os brasileiros sentem no bolso o quinto dia seguido de reajuste nos valores dos produtos da categoria. A informação foi repassada pela própria estatal, por meio de comunicado divulgado nesta sexta-feira (18).
Ao longo da semana, o acumulado chega a 5,98% nos preços do diesel e, de 6,98% na gasolina. Segundo a petroleira, a decisão de aumentar o valor dos combustíveis nas bombas é dos postos de abastecimento.
Sobre as constantes altas nos preços, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse nesta sexta que vai conversar com a Petrobras para avaliar o novo modelo de política de preços. Segundo o titular da pasta, os valores estão “subindo demais”.

Desde julho do ano passado, a Petrobras adota um novo formato na política de ajuste de preços e acompanha a escalada internacional. Essa sequência de elevação dos valores se dá em meio disparada nos preços internacionais do petróleo.
Fonte: Rádio Liberdade.