Encontro de violeiros acontece em Caruaru na sexta-feira (18)

17 de maio de 2018 0 Por blogem
Na noite da sexta-feira 18, Caruaru sediará um grande encontro de violeiros repentistas. O motivo é a celebração dos 20 anos de viola do cantador Luciano Leonel. A festa coincide com o aniversário de 161 anos de emancipação política do município de Caruaru e é um dos eventos mais esperados do ano pelo público da cantoria de viola da região.
A programação começará às 20h e contará com grandes nomes do repentismo. Além do aniversariante Luciano Leonel, o encontro terá apresentações dos cantadores Ivanildo Vilanova, Bionor Gonçalves, Rogério Meneses, Severino Feitosa e Hipólito Moura. Os declamadores Jénerson Alves e Jefferson Moisés abrilhantarão o evento, apresentando poemas autorais e também clássicos da poesia popular. A apresentação ficará por conta de Iponax Vilanova, um dos maiores expoentes do segmento na atualidade.
Para Luciano Leonel, promover este encontro é um motivo de dupla alegria. “Eu tenho um carinho enorme por Caruaru, onde vivo e tive muitas conquistas no ambiente cultural. Celebrar duas décadas de atuação como profissional do verso na mesma data do aniversário de Caruaru é motivo de grande satisfação”, observa.
A cantoria ocorrerá na sexta-feira 18, a partir das 20h, na Churrascaria Sabor do Nordeste, localizada na Avenida Brasil. A entrada custa R$ 15.
BIOGRAFIA
Luciano Leonel nasceu no município de Cachoeirinha-PE no dia 08 de dezembro de 1980. Começou a cantar profissionalmente em 1998, tendo como parceiro o poeta Luís Andrade. Ao longo da carreira, participou em mais de 300 festivais, sendo campeão em vários deles, inclusive em três edições de congressos da nova geração de repentistas. Tem CDs de cantoria gravados com os poetas Hipólito Moura e Cícero Cosme de Aurora, além de três CDs de canções. Semanalmente, apresenta um programa de rádio voltado para a cantoria em uma emissora de Riacho das Almas-PE.