Dia Internacional de Combate à LGBTfobia será celebrado com continuidade de ações alusivas em Caruaru

17 de maio de 2018 0 Por blogem
Nesta quinta-feira (17), se celebra o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. Para pontuar a data, a Prefeitura de Caruaru, estará dando continuidade, no próximo domingo (20), às atividades da campanha ‘10 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a População LGBT’, iniciada no último dia 14 de maio com o ‘Chá Trans’, e que segue até o dia 25. Para este momento, as equipes estarão na avenida para realizar uma intervenção alusiva à data na ciclofaixa da Agamenon Magalhães, como parte da programação do projeto ‘Nossa Avenida’, fazendo a distribuição de ‘praguinhas’ alusivas à campanha.  
Na próxima segunda-feira (21), será a vez de promover uma roda de diálogo com os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Nelson Barbalho, para trabalhar o tema: ‘Famílias na Atualidade’. Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Municipal Álvaro Lins, receberão no dia 23 de maio a palestra ‘Intolerâncias, Violências e Combate a LGBTfobia’, que será ministrada pela pedagoga Tharcia Lopes.
No dia 24, serão duas atividades na programação. A primeira, uma formação para servidores da Rede Municipal de Saúde, com o coordenador de Saúde Integral do Estado de Pernambuco, Luiz Valério, às 09h, na UNINASSAU. A segunda, uma palestra para o público em geral sobre combate e enfrentamento à LGBTfobia, com a advogada Edna Ribeiro, no Inesp, às 18h30.
O encerramento dos ‘10 Dias’, será na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com uma roda de diálogo sobre o uso do prenome social e combate/enfrentamento à LGBTfobia, que será ministradoa pela coordenadora de Direitos Humanos, Christianny Magalhães, a partir das 09h.
As ações estão sendo desenvolvidas de forma intersetorial, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenação de Promoção da Diversidade Sexual, com as secretarias de Saúde e de Políticas para Mulheres do município.