ASA-AL treinou em Caruaru e tem várias mudanças para encarar o Central neste domingo (13)

12 de maio de 2018 0 Por blogem
Fotos: Victor Hugo/Ascom Asa
Central e ASA se enfrentam neste domingo (13), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela Série D 2018. Atualmente o time arapiraquense ocupa a segunda colocação do grupo A7 com três pontos. O time pernambucano está em terceiro lugar com apenas dois pontos, no momento os dois times estão fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. Será uma briga direta pela segunda posição, onde só a vitória interessa a ambos, e também vão secar o Sergipe diante da Jacuipense.
Sob o comando do técnico Carlos Rabello, os jogadores do ASA finalizam os trabalhos neste sábado (12), no Centro de Treinamento Ninho do Gavião do Porto, em Caruaru. Desde essa sexta-feira (11), que a delegação está na Capital do Forró. A programação estabelecida pelo departamento de futebol foi antecipada para dar um maior conforto e descanso para o grupo.
Para este difícil duelo diante do Central, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico do ASA não vai poder contar com o zagueiro Willames José, devido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar Caíque Baiano ganhou a preferência para iniciar jogando. Rabello também sinaliza mudanças no setor de ataque, com a saída de Juliano e a entrada de Isaías. Assim como, trabalhou com Wesley no lugar de Nona. Chiquinho Alagoano, que saiu do banco para salvar o ASA da derrota semana passada, fazendo dois gols, deve ser titular. Outra novidade dos trabalho foi a presença do atacante Rômulo entre os titulares. Audálio deve ser mantido como volante. O treinador alvinegro sinalizou o time com Dida; Chiquinho, Lucas Bahia, Caique Baiano e Jeanderson; Cal, Audálio, Juliano e André Beleza; Wesley e Rômulo.
Quem também vai ter de cumprir suspensão é o atacante Jean Carlos, que foi expulso nos acréscimos por se desentender com o zagueiro Vitão, que também foi expulso. Porém, Jean Carlos é reserva. Domingo, substituiu Osvaldir, que atuou na lateral direita. Foi uma mexida tática para deixar o ASA mais ofensivo.
Além de derrotar os próximos adversários, a equipe vai ter que bater o rendimento ruim na temporada quando precisa atuar como visitante. Neste ano, o ASA disputou sete partidas fora do Municipal de Arapiraca e conquistou apenas uma vitória, aproveitamento de 19,04%. O único trunfo longe de casa foi pelo Campeonato Alagoano, contra o CSE, no clássico do interior, por 2 a 1, pela primeira fase do estadual. Em linhas gerais, os números como visitantes são os seguintes: sete jogos, uma vitória, um empate e cinco derrotas; com cinco gols marcados e nove sofridos. 
O Técnico do ASA, Carlos Rabello admite que o time ainda não fez boas apresentações na Série D e projeta a reta final da primeira fase do Brasileiro: “É um jogo de extrema dificuldade e o grau de decisão que é. Sabemos que a equipe não fez bons três jogos, mas precisamos reverter isso. Nós não perdemos, mas também não ganhamos. A situação é complicada na tabela e precisamos vencer, pelo menos dois jogos dos três que restam. A semana foi boa, produtiva e estamos cientes que precisamos vencer esses jogos, mas pensando passo a passo. O primeiro passo é o Central, [espero] que a gente faça um bom jogo e que a equipe possa, realmente, desses jogos que a gente ainda não convenceu fazer um bom jogo em Caruaru”, concluiu.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros – Dida e Renan
Laterais – Chiquinho, Jeanderson, Alex Barros e Osvaldir
Zagueiros – André Nunes, Lucas Bahia e Caique
Volantes – Cal, Matheus, Coutinho e Audálio
Meias – Juliano, Wesley e André Beleza
Atacantes – Felipe, Nona, Isaias e Rômulo.
Premiação
Visando o importante jogo que a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) terá neste domingo (13) contra o Central, em Caruaru, a Seleção do Rádio, equipe de esportes da Rádio Novo Nordeste, iniciou uma campanha para a arrecadação de uma premiação para os atletas do Alvinegro. Até o momento os membros da equipe, conseguiram entre si e junto a empresários da cidade de Arapiraca R$ 10.000,00. Nesta sexta-feira (11), a campanha foi aberta para os torcedores, quem quiser fazer sua doação procurou a recepção da rádio, na avenida Ceci Cunha e deixou o seu valor, as doações podem ser feitas até este sábado (12).