Bispo reúne imprensa para debater Fakenews e jornalismo de paz

9 de maio de 2018 0 Por blogem
Na manhã desta quarta-feira (9) o bispo de Caruaru, Dom Dino, reuniu profissionais de imprensa e membros da Pascom. O objetivo foi debater assuntos relacionados ao Dia Mundial da Comunicação, que terá a 52ª edição celebrada pela Igreja Católica no próximo domingo (13).
O religioso informou que a ideia do debate é para alertar a sociedade sobre os temas que serão focados pela Igreja. “Esse ano a Igreja vai trabalhar Fakenews e Jornalismo da Paz, por isso que decidimos reunir os profissionais da imprensa de Caruaru e da Pascom de toda a região para debater o tema. Foi de extrema relevância receber a todos aqui no seminário”, disse.
O jornalista Mário Flávio e o padre Jefferson Adelino ministraram palestra sobre o assunto e alertaram sobre a importância de ampliar o debate sobre as Fakenews. “Estamos vivendo uma época de muitos compartilhamentos falsos de notícias e nós que trabalhamos com a informação precisamos ter cautela sobre os conteúdos e alertar as pessoas sobre os cuidados em compartilhar notícias mentirosas”disse.
O padre trouxe exemplos da própria Bíblia de como as Fakenews prejudicam uma sociedade. “Desde os primórdios temos problemas com esse tipo de situação. A própria Eva foi vítima da serpente e talvez seja o primeiro caso de notícia falsa da história. A Igreja tem muita responsabilidade em alertar aos fiéis sobre os cuidados em compartilhar algo que não seja verdadeiro”, pontua.
Fonte: Blog do Mário Flávio