Náutico é goleado pelo Confiança e permanece na lanterna da Série C
6 de maio de 2018
Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
Em um jogo com um público pequeno, chuva e derrota na conta. No aniversário de 47 anos, o técnico Roberto Fernandes não teve lá seus motivos para comemorar. Muito menos o torcedor alvirrubro. Em um jogo apático, e de quatro expulsões, o Náutico foi atropelado pelo Confiança, por 4×2, e amargou mais uma rodada sem vitória na Série C. Com um ponto, está na zona de rebaixamento da competição nacional.
Com a bola rolando, o jogo era equilibrado, mas sem muita criação. O Náutico assustava o goleiro visitante em lances de bola parada, e o Confiança, sabendo das dificuldades do clube pernambucano, apostava nos contra-ataques.
Na volta do intervalo, mais organizado em campo, o Náutico voltou ligado em 220v, quando parecia que a pressão alvirrubra ia surtir efeito, vieram os gols do Confiança, acabando com o psicológico do Timbu, que viu o Dragão fazer 4×1, em meio às expulsões de Iago, Ângelo, Lelê e Breno. O Náutico segue sem vencer na principal competição do ano, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.
Ficha do jogo
Náutico: Bruno; Luiz Henrique, Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa (Tharcysio); Negretti, Jhonnatan (Dudu) e Lelê; Rafael Assis (Fernandinho), Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes
Confiança: Genivaldo; Ângelo, Gabriel, Simon e Radar; Flávio, Everton Santos (Caxito), Rafael Villa e Raí; Léo Ceará (Apodi) e Iago. Técnico: Luizinho Lopes
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Gols: Léo Ceará aos 25 do 1T e 9 do 2T, Ângelo aos 16 do 2T, Everton aos 18 do 2T (C); Robinho aos 5 e 32 do 2T (N)
Cartões amarelos: Jhonnatan e Luiz Henrique (N); Ângelo (2x) (C)
Cartões vermelhos: Iago e Ângelo (C); Lelê e Breno (N)
Público: 2.973 torcedores
Renda: R$ 27.995,00