Criado: Comitê Regional Caruaru pela Defesa de Lula

23 de abril de 2018 0 Por blogem

Com a participação de filiados de partidos politicos (PT, PCdoB, PSOL, PCB) entidades sindicais, dirigentes estaduais e nacionais da CUT, além miltantes da democracia sem vinculação direta a entidades civis ou organizações politicas, representando 11 cidades, foi criado neste sábado (21), o Comitê Regional Caruaru pela Defesa de Lula, em ato realizado na sede da Fetape em Caruaru.
O evento foi marcado pelas falas em favor da libertação do Presidente Lula, em virtude de sua prisão política,  além de  um debate sobre Trabalho, Emprego e Renda, tendo como debatedores Messias Melo (Ex-secretário de Relação do Trabalho do governo Lula) e Jaqueline Natal (Técnica do Dieese Pernambuco). Segundo Carlos Veras (Presidente da CUT/PE) a participação tão diversa e representativa mostra a importância da criação de mais um Comitê em Defesa de Lula e a força de Caruaru ao trazer representações de várias cidades para um ato de tamanha simbologia no feriado dedicado ao mártir da Independência do Brasil. Para Antônio Carvalho (Sec. de Organização do PT/Caruaru) o evento superou a expectativa, por ser realizado num feriado, na manhã de um sábado. 
A partir de agora serão realizados atos públicos em Caruaru e cidades vizinhas, além de reuniões intinerantes para demonstrar a importância de se libertar o Presidente Lula e de retomar a Democracia no Brasil, sendo respeitada a vontade da população de ver Lula novamente presidindo o País.