Adolescentes da Casem Caruaru são inseridos em projeto de reflorestamento ambiental

17 de abril de 2018 0 Por blogem
Foto: Divulgação/Funase
Sempre incentivando e buscando ações que garantam desenvolvimento, inserção e inclusão dos adolescentes na sociedade, a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru firmou mais uma parceria. Junto com a Associação Conhecer e Preservar (ACP) e a Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, está sendo desenvolvido o projeto “Semeando Vidas”.
O objetivo é capacitar e profissionalizar os adolescentes e jovens por meio de orientações teóricas e práticas na produção de mudas, sementeiras e manutenção das trilhas do Parque Ambiental João Vasconcelos Sobrinho, localizado na Serra dos Cavalos, zona rural de Caruaru.
Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, o projeto vem abrir oportunidades e é destaque na região. “Ficamos muito felizes com a execução de um projeto como este aqui em Caruaru, algo pioneiro em nossa região, que, além de reflorestar, vem resgatando vidas e proporcionando a esses jovens a oportunidade de aprender uma profissão com certificação, o que servirá para que eles busquem novos horizontes”, ressaltou.
“É um momento marcante para nossa unidade. Essa parceria só nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo, inserindo nossos jovens na sociedade, capacitando-os com uma profissão, utilizando o tempo ocioso com algo precioso. Quando saírem da unidade, se colocarem em prática os ensinamentos, poderão gerar uma renda para eles e seus familiares”, completou a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.
As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 13h, no Parque Ambiental João Vasconcelos Sobrinho, e seguem até o mês de julho, quando acontecerá a certificação. ​