HRA entre os serviços que mais realizaram cirurgias faciais no Brasil em 2017
12 de abril de 2018
Foto do HRA: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade
O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, referência no atendimento de urgência e emergência em traumato-ortopedia, cirurgia geral e bucomaxilofacial de alta complexidade para 87 municípios pernambucanos, é o 9º serviço que mais realizou cirurgias de face em 2017 no Brasil. Os dados são do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS) referente aos procedimentos cirúrgicos realizados em todo o ano passado.
Ao todo, 452 hospitais em todo o País realizaram este tipo de procedimento no ano passado. No HRA, foram contabilizados 121 na área de traumatologia bucomaxilofacial.
Outra novidade, é que a unidade estadual também firmou parceria com o Instituto Português da Face, centro de referência internacional para tratamentos da face com sede em Lisboa, para o intercâmbio de residentes na área. Atualmente, o HRA oferece residência médica nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, anestesiologia, enfermagem, oncologia e bucomaxilofacial.