Tony Gel e Zé Queiroz juntos no lançamento do livro biográfico de Anastácio Rodrigues que reuniu principais lideranças políticas de Caruaru

17 de março de 2018 0 Por blogem

Do Blog do Mário Flávio
O ex-prefeito Anastácio Rodrigues conseguiu uma façanha que há muito não se via em Caruaru. No lançamento da biografia dele juntar todos os ex-prefeitos vivos e os lados mais controversos da política local. Algumas curiosidades e detalhes dos discursos chamaram atenção. Vamos a eles…
Laura – Ironia ou a propósito? A deputada Laura Gomes usou a palavra após o marido, o ex-vice-prefeito Jorge Gomes. Ela citou que era nepotismo, por falar logo após o marido, mas para muitos foi uma indireta para a prefeita Raquel, que teve uma ação de improbidade iniciada pelo Ministério Público para investigar justamente prática de nepotismo na prefeitura.
Zé, o gentleman – O ex-prefeito José Queiroz é um excelente orador. Isso todos sabem, mas ontem ele se superou. O cerimonial não registrou a presença do jornalista Drayton Nejaim Filho. No entanto, Queiroz cumprimentou a todos e fez uma menção ao filho do ex-prefeito Drayton Nejaim. Todos aplaudiram e Queiroz mais uma vez mostrou toda habilidade com os microfones.
Drayton candidato? Aliás, o filho do ex-prefeito poderia até ter falado ontem. Caberia uma fala dele devido à importância que o pai teve na política local. Mais cedo na rádio Cultura, Drayton, que é uma cópia do pai (semelhança impressionante) disse não tem intenção de disputar uma eleição em Caruaru. Ele disse que contribui melhor onde está, atuando como jornalista e à frente do Lide-Pernambuco.
Tony, o tio e Paulo Câmara – O deputado estadual Tony Gel falou no evento e aproveitou para enaltecer o ex-prefeito Anastácio que é tio de Tony. Ele lembrou da campanha que Anastácio venceu e puxou a brasa para a sardinha do governador Paulo Câmara. Tony teve apoio fundamental para que o livro fosse rodado na gráfica do governo de PE. Ainda na fala, Tony que é sucessor de Anastácio na política, disse que o filho Tonynho, que vai disputar um mandato de deputado federal, tem o tio Anastácio como espelho.
Lado a lado – O deputado estadual Tony Gel e o ex-prefeito José Queiroz ficaram lado a lado. Os dois que já travaram vários duelos em eleições passadas, parece que agora encontraram o caminho da paz. Se eles serão aliados, é outra história, mas ambos têm uma relação bem próxima e distantes dos Lyra.
João Lyra, à Frente Popular e Ferdinando – O ex-governador João Lyra lembrou da Frente Popular histórica que foi iniciada em Caruaru. Justamente no período em que Anastácio estava no auge da política e houve a união entre Miguel Arraes e o ex-prefeito João Lyra Filho. Ele também citou trecho do livro, no qual foi citado no início das atividades políticas. O engraçado na fala de João foi trocar o nome do autor do livro. Chamou o jornalista Fernandino de Ferdinando. A correção foi feita pela filha de João e prefeita de Caruaru. Raquel mostrou que está antenada com as recentes produções de Hollywood.

Um sucesso – Vale ressaltar que o lançamento do livro foi um sucesso. Reuniu as principais lideranças políticas da cidade e lotou o auditório do Shopping Difusora. Parabéns, Anastácio e Fernandino!