Ciclofaixa de Caruaru vai receber atividades neste domingo (25)

24 de fevereiro de 2018 0 Por blogem
A ciclofaixa da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, vai receber atividades neste domingo (25), com as ações de reordenamento, através do projeto ‘Nossa Avenida’.
Diversas intervenções serão realizadas no espaço de lazer pelas secretarias municipais envolvidas no projeto, em toda a extensão da ciclofaixa, no horário de funcionamento, que vai das 07h às 19h. Na Avenida Oswaldo Cruz, paralela à Agamenon, a Fundação de Cultura e Turismo do município irá disponibilizar uma estrutura com toldos, onde algumas dessas ações estarão concentradas. Outras, acontecerão de forma itinerante ou em pontos específicos.
Equipes de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estarão percorrendo a ciclofaixa, realizando um trabalho de orientação e sensibilização junto aos comerciantes, adolescentes e famílias em circulação pelo local. Serão dadas orientações, de forma preventiva e educativa, sobre o enfrentamento às violências e violações dos direitos das crianças e adolescentes, como proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, com distribuição de leques informativos, adesivos e cartazes para os comerciantes. Os educadores sociais estarão promovendo também um trabalho de identificação dos pequenos com pulseiras.
As secretarias da Fazenda e de Ordem Pública irão fazer o acompanhamento dos ambulantes locais, realizando um pré-cadastro. A Secretaria de Saúde irá promover atividades lúdicas com o Grupo Terapeutas da Alegria, através de esquetes teatrais, com as abordagens baseadas no tema de combate às arboviroses. Já a Secretaria de Políticas para Mulheres irá realizar um trabalho com profissionais de Educação Física, oferecendo aulas de alongamento e iniciação à corrida. A Destra se fará presente, como de costume, no ordenamento e interdição das ruas e neste domingo (25), em especial, na implantação da ciclopatrulha da Guarda Municipal.