Com o fim do horário de verão os bancos abrirão mais tarde em Caruaru a partir desta segunda-feira

18 de fevereiro de 2018 0 Por blogem
Foto: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade
Terminou neste domingo (18), o horário de verão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os moradores do Norte e do Nordeste não foram afetados, pois os estados destas regiões não são incluídos.
Em Caruaru, Agreste de Pernambuco, no entanto, a mudança mexe com muita gente. O horário bancário, por exemplo, vai mudar a partir desta segunda-feira (19). As agências bancárias voltam a abrir para o público das 10h às 15h. Durante o horário de verão o funcionamento bancário ocorreu das 9h às 14h.
A medida, que estava em vigor desde 15 de outubro do ano passado, tem como finalidade reduzir o consumo de energia elétrica. O próximo horário de verão começará mais tarde, em novembro, por causa das eleições de outubro.

Paralisação

Os bancários de Pernambuco vão aderir ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, marcado para a próxima segunda-feira (19). A decisão da categoria foi deliberada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (15), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.
Além da participação em um ato público, às 15h, no Parque Treze de Maio, convocado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), os bancários irão paralisar as atividades das agências localizadas no Recife Antigo e na avenida Conde da Boa Vista até o meio-dia.

As mobilizações estão programadas para acontecer em todo o País com o objetivo de impedir a reforma da Previdência, que prevê aumento da idade mínima de concessão da aposentadoria para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos para os homens.