Governador Paulo Câmara comemora diminuição da violência no carnaval de Pernambuco

15 de fevereiro de 2018 0 Por blogem
Foto: Reprodução/Internet
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comemora a diminuição no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais no Carnaval de 2018 em Pernambuco. Neste ano, foi registrada uma redução de 25,3% no número de mortes, passando de 79 em 2017, para 59 durante os quatro dias do período de Momo.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), foi registrado apenas um caso de latrocínio, quatro a menos que no Carnaval do ano passado. Os números de homicídios em focos de folia também diminuíram, passando de três para apenas um.
A SDS registrou um total de 783 crimes contra o Patrimônio. Neste tipo de crime também houve uma diminuição que chegou aos 50,4% em relação ao mesmo período de 2017. Ainda foram registrados 617 roubos e furtos que aconteceram em focos de folia. Casos de estupros e atos obscenos também diminuíram, foram quatro, três a menos que no ano anterior.
O anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco. Em comparação a 2017, neste ano houve um incremento de 32% nos postos de trabalho das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros.