II Exposição Novos Olhares chega ao Shopping Difusora

6 de fevereiro de 2018 0 Por blogem
A partir desta terça-feira (06), quem estiver passeando pelo Shopping Difusora poderá conferir um olhar diferenciado sobre a Feira de Caruaru. Isso porque o centro de compras receberá a II Exposição Novos Olhares, produzida por estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
Nela, os alunos buscam representar, através da linguagem fotográfica, elementos que estão presentes na música de mesmo nome (‘A Feira de Caruaru’), de autoria do compositor Onildo Almeida, e lançada por Luiz Gonzaga há seis décadas (1957). O marco é, inclusive, um dos motivos para a escolha da temática (principalmente pela importância histórica, cultura e social para a região). Inclusive, a abertura da Exposição contará com a presença de Onildo, abrilhantando ainda mais o momento.
Ao total, a II Exposição Fotográfica Novos Olhares – Feira de Caruaru reúne 24 fotografias, em grande formato. As peças registram um pouco do cotidiano nas diferentes feiras que compõem ‘A Feira de Caruaru’ (Feira de Artesanato, Feira de Ervas, Feira da Goma, Feira de Aves…). Sempre com a perspectiva de registrar os espaços, as pessoas e os objetos sob perspectivas diferenciadas, que ajudem a construir “novos olhares” sobre a Feira.
A abertura da exposição está marcada para as 18h, no Piso 3 do Shopping Difusora, onde ficará até o dia 2 de março. A iniciativa é organizada pelo Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej) da Asces-Unita.