Garis paralisam serviços em Caruaru alegando atraso de salários

11 de janeiro de 2018 0 Por blogem
Garis da varrição e capinação de Caruaru paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (11). A categoria está com salários atrasados e reivindica o pagamento por parte da Locar, que presta serviço para a prefeitura de Caruaru.
Os trabalhadores estão neste momento realizando um protesto no Parque 18 de Maio. A empresa promete fazer o pagamento á  tarde, mas os servidores afirmam que só voltam ao trabalho, quando dinheiro estiver na conta.
Segundo o Sindicato da Limpeza (Sindlimp), os trabalhadores que fazem a coleta de lixo, receberam os salários, mas os garis da varrição e capinação não.
A nossa reportagem conversou pessoalmente com o Secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia, e ele afirmou: ” o vencimento foi no último dia 30 de dezembro, mas hoje (11), pela manhã foi realizado o pagamento da prefeitura para a Locar, portanto, estamos dentro do prazo”, finalizou Humberto. 
Nota
A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que não há atrasos de meses consecutivos, apenas segue adequação do fluxo de caixa da empresa. No entanto, desde o início da manhã desta quinta (11), os pagamentos começaram a ser efetuados aos agentes dos caminhões coletores e, até o final do dia, a folha completa de pagamento será regularizada. Os serviços terão continuidade normalmente durante todo o dia.