Chuva e vento forte causam estragos em Toritama

8 de janeiro de 2018 0 Por blogem
Fotos: WhatsApp/Cortesia
Apesar de rápida, a chuva caída na tarde desta segunda-feira (08), em Toritama, trouxe um alívio para a população, mesmo com alguns transtornos, pois a falta d’água tem sido o maior problema da cidade nos últimos seis anos. E a situação ficou muito mais precária do ano passado pra cá, pois com a escassez de água nos reservatórios da Compesa, a saída foi incluir no orçamento familiar o caminhão d’água.
Apesar dos esforços do governo do estado em realizar obras e ações para abastecer a Capital do Jeans, ainda não tem sido o suficiente para atender toda a população Toritamense.
E nesta tarde o alívio veio dos céus, literalmente. Pois caiu mesmo que rápida uma chuva com um volume de água considerado bom pela população.
As chuvas trouxeram o precioso líquido, mas também causou alguns transtornos a população e a cidade. Pois em meio a chuva, vieram ventos que pelo sua velocidade acima do normal, acabou causando alguns incidentes, como: telhados danificados, tanto em residências, como em fábricas e até órgãos públicos. 
Pra se ter uma ideia, os ventos arrancaram o telhado do ponto de lotação de Toritama, que fica as margens da BR 104, o telhado de um esponjado que fica no interior de uma lavanderia também sofreu com os ventos e até os enfeites natalinos que ainda estão localizados no centro da cidade, também foram alvos das chuvas. Não houve nenhuma ocorrência com pessoas. Diante disso, nada a se reclamar, só agradecer, pois a água caída nesta tarde em Toritama aliviou o sofrimento de muita gente na capital do jeans.
Informações de Wendell Galdino.