Servidores da UPAE Caruaru suspendem greve e voltam ao trabalho

3 de janeiro de 2018 0 Por blogem

Os servidores da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) de Caruaru, deflagraram uma greve, na tarde dessa terça-feira (02), e protestaram em frente ao hospital, reivindicando dois meses de salários atrasados. Ao todo 192 profissionais trabalham na unidade, divididos entre enfermeiros, serviços gerais, médicos e recepcionistas. 
Na manhã desta quarta-feira (03), a greve foi suspensa, após uma reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, técnicos, Duchistas,Massagistas, e Empregados de Hospitais de Casas de Saúde do Estado de Pernambuco (Sindpenfermagem-PE),que ficou de marcar uma audiência com Ministério Público e a Secretaria de Saúde do Estado, para resolver o problema.
Nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES): “nos próximos dias será feito um repasse para a unidade. A Secretaria reforça ainda que está trabalhando e que não tem medido esforços, mesmo diante da grave crise econômica que atinge todo o país, para regularizar o pagamento às unidades que prestam serviço para a rede estadual. Por fim, a SES reitera que vem dialogando com a unidade para que a situação seja resolvida de maneira rápida e responsável, com a garantia do atendimento à população”.