Instituto Histórico de Caruaru recebe Medalha do Bicentenário da Revolução de 1817 na Alepe

12 de dezembro de 2017 0 Por blogem
Numa indicação do deputado estadual Tony Gel (PMDB), o Instituto Histórico de Caruaru (IHC), foi umas das nove instituições que receberam na noite deste segunda-feira (11), a Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. O prêmio, instituído pela Assembleia para marcar os 200 anos do movimento revolucionário que tomou o poder no Estado no dia 6 de março de 1817, foi entregue a 23 agraciados, em Reunião Solene no Plenário da Alepe.
Tony Gel destacou que a Medalha do Bicentenário da Revolução de 1817, entregue ontem, ao Instituto Histórico de Caruaru (IHC), foi um reconhecimento ao Instituição que tem se destacado na preservação da história e da cultura caruaruense,  principalmente pelas louváveis ações de divulgação dos acontecimentos históricos e dos personagens que marcaram época e projetaram Caruaru para o mundo. 
Tony Gel lembrou que o Instituto Histórico de Caruaru (IHC) foi fundado oficialmente no dia 1º de março de 2008, e, desde então vem prestando valorosa contribuição em prol da Cultura de Caruaru, sendo inclusive considerada uma Entidade de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 4.787 de 18/05/ 2009 e de Utilidade Pública Estadual pela Lei 14.483 de 13 de maio de 2013. 
A Medalha do Bicentenário de 1817, concedida ao IHC, foi  entregue ao historiador Walmiré Dimeron, presidente do Instituto Histórico de Caruaru. O ex-prefeito Anastácio Rodrigues,  Fundador e Presidente emérito do Instituto esteve presente na Solenidade. 
  
Pessoas e instituições que contribuíram para a preservação da cultura e da história pernambucana receberam a Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, foi entregue a 23 agraciados, em Reunião Solene no Plenário da Alepe. A Resolução de nº 1309/2015, que criou a comenda, foi proposta pelo Deputado Estadual Tony Gel (PMDB).