Resposta da Prefeitura de Caruaru sobre nova denúncia do Ministério Público

1 de dezembro de 2017 0 Por blogem
A Prefeitura de Caruaru
repudia com veemência a denúncia anônima feita ao Ministério Público, de
conteúdo eleitoreiro, com único propósito de atingir a atual e inovadora gestão
do Município; que esse tipo de expediente covarde já foi rechaçado pelo Supremo
Tribunal Federal; que a transparência permeia todos os atos praticados pela
atual gestão; que a situação emergencial que caracterizou a contratação por
dispensa está devidamente caracterizada e demonstrada no processo licitatório,
uma vez que tal contratação se deu no processo de transição da gestão e tinha
como objetivo recolher as metralhas que estavam espalhadas por toda a cidade no
início do ano; que a escolha da empresa contratada se deu em razão dela prestar
esses serviços ao município há vários anos; que no contrato firmado não há
vedação de subcontratação; que não há qualquer questionamento do Ministério
Público a respeito sobrepreço ou superfaturamento, até porque inexistes, uma
vez que os serviços foram efetivamente prestados; que em relação ao contrato
172/2017, a empresa participou certame licitatório, mas desistiu do contrato,
conforme carta de desistência acostada ao processo licitatório; que a empresa
não tem nenhum contrato com a secretaria de Serviços Públicos; que não há
nepotismo na secretaria de Serviços Públicos, uma vez que não existe nenhum
parente do secretário ocupando cargo comissionado; que a prefeitura não
adquiriu bebidas para as festas do São João. A Prefeitura reafirma que esta
gestão trabalha com total transparência e se coloca à disposição da população e
da imprensa para prestar qualquer esclarecimento.