Ação de agentes da prefeitura de Caruaru causa constrangimento a moradores das Rendeiras. Presidente do Sismuc foi um deles

30 de novembro de 2017 0 Por blogem
Uma ação desastrada de agentes da Secretaria de Finanças de Caruaru, causou grande constrangimento à vários moradores da avenida Major João Coelho, no bairro das Rendeiras, nesta quinta-feira (30). Acompanhados de duas viaturas da Guarda Municipal, que apenas deram apoio e não se envolveram na questão, agentes do setor de IPTU estiveram nas residências cobrando o pagamento do imposto. Fato até então normal, até porque os proprietários tem procurado o setor de finanças visando a regularização. Mas o que deixou as pessoas revoltadas, inclusive o presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, foi a maneira grosseira e desrespeitosa dos agentes da Sefaz, que chegaram nos imóveis fazendo até ameaça de fechar o local. A ação que pode ter tido como objetivo, segundo alguns moradores, causar constrangimento tão somente ao presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, proprietário de um dos estabelecimentos fiscalizados. Isso porque, de acordo com testemunhas o nome de Eduardo foi o único mencionado pelos agentes.
O caso revoltou os demais moradores, que indignados com o fato, decidiram que vão acionar a justiça contra a ação promovida por agentes da prefeitura de Caruaru. Ainda pela manhã, Eduardo Mendonça esteve no Fórum, buscando informações se havia algum processo da Sefaz Municipal sobre o mesmo, onde foi informado que nada consta. Diante disso, Mendonça declarou que irá acionar o município e os agentes em mais um processo, o de danos morais.