Câmara recebe moradores do Residencial Luiz Bezerra Tôrres

27 de novembro de 2017 0 Por blogem
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues

Durante a manhã desta segunda-feira (27), um grupo de moradores do Residencial Luiz Bezerra Tôrres I e II esteve presente na sede do Poder Legislativo de Caruaru, cobrando respostas sobre diversas demandas. Ao recebe-los, o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), reuniu todos na Sala das Comissões para ouvir as necessidades.
A principal reivindicação dos moradores do residencial, se dá por conta de supostas cobranças abusivas, por uma empresa contratada pela Prefeitura de Caruaru. “Lá no Residencial vivem cerca de 2.400 famílias, muitas delas de baixa renda, sobrevivendo de doações. Cobrar taxa de condomínio, altas taxas de água e energia dessas pessoas é um absurdo, sendo assim, viemos até o Presidente da Câmara pedir ajuda para que interceda por essa causa”, relata Bianca Natali, que é uma das representantes dos moradores.

O Presidente da Câmara ouviu o grupo e se comprometeu em estar presente em uma reunião na próxima quinta-feira (30), para que os representantes do Residencial dialoguem com a Prefeitura, afim de resolver a situação vivida por eles.
“Nós estamos intermediando essa situação dos moradores e já conversamos com o Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Silva, que estará aqui na quinta-feira para ver o que pode ser feito. Essa população não pode de forma alguma, ser explorada por terceiros, que se utilizam dessas situações para tirar proveito financeiro”, destaca Lula Tôrres.
Na próxima quinta-feira (30), às 11h, acontece na Câmara uma reunião entre o Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Silva, e os moradores do Residencial Luiz Bezerra Tôrres I e II.

Em relação as reclamações da Compesa, o Blog recebeu a seguinte nota: “A Compesa informa que o abastecimento dos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II segue o calendário da mesma forma que as demais localidades de Caruaru. Em relação às contas, a Compesa informa que os clientes que solicitaram a tarifa social já estão em análise. O pedido deve ser feito nas lojas de atendimento da Compesa no Estação Shopping ou no Expresso Cidadão do Caruaru Shopping.