Comércio de Caruaru começará a funcionar aos domingos

22 de novembro de 2017 0 Por blogem
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informa que o comércio do centro da cidade vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano. A medida é uma forma de fomentar ainda mais a economia do município e seguir o calendário de realização da Feira da Sulanca de Caruaru, que também funcionará aos domingos até o final deste ano, além do dia habitual, que é a segunda-feira.
O primeiro domingo com abertura das lojas do comércio será no dia 26 deste mês, em horário comercial. Os lojistas ainda poderão abrir nos domingos do mês de dezembro, que são eles: dias 3, 10, 17 e o dia 24, véspera de Natal, uma das datas mais aguardadas pelos comerciantes da cidade.
Para que seus funcionários pratiquem jornada de trabalho no dia 26, os lojistas tiveram que fazer a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc até esta segunda-feira (20). Já para o dia 3 de dezembro, a solicitação deverá ser feita até o dia 27 de novembro, assim como nos domingos subsequentes, com a solicitação feita até a segunda antes do domingo trabalhado. É importante ressaltar que o funcionário não poderá trabalhar dois domingos consecutivos.
O Sindloja Caruaru reforça que os lojistas interessados em abrir seus estabelecimentos aos domingos terão que enviar comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas, sempre antecedendo ao domingo a ser trabalhado. O lojista deverá deixar claro caso conte com trabalhador diarista. 
Os funcionários que trabalharem aos domingos terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 43,50; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.