Evento Internacional sobre acesso à moradia popular será realizado em Caruaru

21 de novembro de 2017 0 Por blogem
A União dos Movimentos de Moradia Popular realiza, na próxima quinta-feira (23), às 10 horas da manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de Caruaru, um encontro de lideranças de 7 países diferentes com os vereadores da Poder Legislativo. Será entregue ao presidente Lula Torres um documento produzido pela SELVIP (Secretaria Latino Americana de la Vivienda Popular) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Em Caruaru, depois do ato no salão nobre da Câmara, a comitiva almoça e à tarde conhecerá a experiência de habitação do MTST no município, que fica no Alto do Moura, onde centenas de famílias de baixa, ou nenhuma renda, já foram beneficiadas com moradia.
A comitiva vem de Recife, onde estão participando do IV Módulo Latino Americano de Moradia Popular com cerca de 100 lideranças de movimentos populares de moradia dos 7 países membros da SELVIP (Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru, Chile, Panamá e Brasil). Em Recife a pauta do encontro se concentra na reflexão sobre o Marco Político da SELVIP, com exposições de painéis mostrando as diferentes visões e perspectivas da conjuntura política latino-americana e debates com foco em três eixos básicos de atuação da entidade: Autogestão, Propriedade Coletiva e Multirão, e uma avaliação do processo histórico do Movimento Pela Reforma Urbana no Brasil.
Foto: Divulgação – legenda: Coordenação Nacional esteve reunida em Recife planejando evento