Começam os preparativos para a maior festa paroquial Diocesana de Caruaru

7 de novembro de 2017 0 Por blogem
A Paroquia São Paulo Apóstolo, localizada no bairro São João da Escócia, irá realizar, no dia 9 de dezembro deste ano, a sexta edição do bloco de louvor a Jesus. Com o nome, ‘Tudo por Jesus e nada sem Maria’, o bloco nasceu da necessidade de buscar novas formas de levar o evangelho e de vivenciar a fé. E hoje faz parte do calendário religioso da paróquia.
O administrador paroquial, Padre Edmilson Martiliano de Lima, destaca a importância do evento. “O objetivo é evangelizar as pessoas de uma forma dinâmica e alegre, atendendo o apelo da igreja e do papa Francisco. A outra perspectiva é evangelizar os jovens, chamando a atenção deles e mostrando que não é preciso usar droga, se prostituir ou fazer coisas erradas para ser feliz. Mostrar que é possível vivenciar o evangelho nesta perspectiva, alegre. Nossa meta é evangelizar fora dos muros da igreja, sempre lembrando da mensagem de São Paulo Apostolo, padroeiro da nossa paroquia: ‘ai de mim se eu não evangelizar’”, conclui.
Todos os anos, o evento reuni, em média, 4 mil pessoas, que saem da Praça João Cabeludo, no bairro do Salgado, em direção a paroquia, que fica no São João da Escócia. O trio elétrico passa pelas principais ruas dos bairros, arrastando a multidão que dança e louva ao som de bandas católicas.
Os abadás para os interessados em participar do evento estão à venda na secretaria da Paróquia, que fica na Avenida Doutor Luiz Gonzaga Rêgo, 195 (próximo a Academia das Cidades). Outras informações por telefone (3722-0058) ou por e-mail (pascomsaopauloapostollo@gmail.com ouparoquiasaopauloapostolo@hotmail.com).