Vereador luta por melhorias para animais no Parque 18 de Maio

30 de outubro de 2017 0 Por blogem
Na última sexta-feira (27), o vereador Fagner Fernandes, acompanhado pelas suas assessoras Lívia Mendonça e Gabriela Guimarães, e pelas protetoras da causa animal Nelma Fagundes e Sandra Leonel estiveram reunidos com o secretário extraordinário de feiras e mercados José Pereira.
A reunião teve por intuito esclarecer a denúncia, de que o coordenador responsável pelo Parque 18 de Maio havia ordenado a retirada de comedouros e bebedouros do local, cujos mesmos são mantidos, assim como também higienizados por parceiros da causa animal, a fim de alimentar os animais abandonados no local.
Na oportunidade, Pereira disse não ter conhecimento do fato e se comprometeu em apurar o ocorrido. Fagner Fernandes enfatizou durante o encontro que os animais não estão desamparados, eles têm que lute por eles. Cães e gatos se encontram no Parque 18 de Maio como consequência de humanos irresponsáveis, que os abandonaram a própria sorte. “Entendo a situação do município, sei que ele não dispõe de espaço para acolher a todos os animais abandonados. Porém, sei também que é possível fazer parcerias com os protetores e comerciantes que cuidam dos animais no local, assim como realizar campanhas educativas com os frequentadores do centro comercial, para que os animais sejam respeitados e tenham sua integridade assegurada” , pontuou Fagner.
Ao sair da reunião com o secretário, Fagner se dirigiu para a o Parque 18 de Maio, onde conversou com os feirantes e espalhou comedouros e bebedouros, assim como também três casinhas para cães, entre eles foi beneficiada uma cadela recém-parida.