Projeto sobre “ideologia de gênero” e “educação sexual” na grade escolar da rede municipal.em discussão na Câmara de Caruaru

25 de outubro de 2017 0 Por blogem
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues

Deu entrada na reunião ordinária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Caruaru, o Projeto de Lei de autoria do vereador Presbítero Andrey Gouveia (PRP), que visa proibir a realização de atividades pedagógicas que visem o ensino de “ideologia de gênero” e “educação sexual” na grade escolar da rede municipal, proibindo a utilização e elaboração de qualquer material didático que se refira direta ou indiretamente à temática. O projeto será discutido nas comissões da casa e posteriormente vai ao Plenário para votação.

O projeto considera o termo ideologia de gênero como “a concepção de que os dois sexos, masculino e feminino, são considerados construções culturais e sociais”. O texto trata educação sexual como o “incentivo à prática sexual por menores de idade, bem como qualquer assunto ligado a atividade sexual”.
Pelo projeto a responsabilidade direta pelo cumprimento da Lei recairá sobre os dirigentes das unidades escolares e os representantes da Secretaria de Educação. Durante a reunião houve protesto de movimentos LGBTs e defesa por parte de evangélicos, que estiveram nas galerias, como mostram as fotos de Vladimir Barreto Rodrigues.