Atendimento nutricional gratuito na Clínica-escola de Nutrição da DeVry|Unifavip

19 de outubro de 2017 0 Por blogem
Pacientes que precisam de atendimento nutricional e não podem arcar com os custos podem se dirigir à Clínica-escola de Nutrição do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip). A instituição oferece o serviço gratuitamente no município de Caruaru, para pessoas que possuam vínculo com o projeto social do governo federal Bolsa Família. 
Nascida há mais de dez anos, a clínica já atende pessoas vindas das ações de Responsabilidade Social realizadas pela universidade e pacientes com encaminhamentos de unidades do SUS. Agora, o núcleo expandiu para o atendimento ao público geral, através do Número de Identificação Social do Bolsa Família, o NIS. Alunos do Unifavip também passam a ter atendimento na clínica.
A clínica-escola fica localizada no Núcleo Integrado de Saúde, na Travessa Geraldo de Andrade, número 46, no Bairro Indianópolis e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  Para receber atendimento, é necessário marcar consulta presencialmente, portando o número de identificação. “Os pacientes da clínica serão atendidos por alunos estagiários, com supervisão de uma nutricionista tutora que acompanhará os procedimentos”, afirma Georgia Galvão, coordenadora do curso de Nutrição do Unifavip.