Apresentador Alexandre Farias internado há um mês tem melhora gradativa

16 de outubro de 2017 0 Por blogem
Foto: Reprodução/TV Asa Branca
O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, completa nesta segunda-feira um mês de internamento, após ter sido baleado na cabeça no dia 16 de setembro, no Alto do Moura, em Caruaru, durante uma troca de tiros entre policiais e assaltantes. De acordo com José Santos, que acompanha o irmão, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, no Recife, Alexandre já tem um quadro de saúde considerado estável, apresenta uma melhora gradativa, respira sem ajuda de aparelhos e interage com a família.
“Alexandre é hoje um verdadeiro milagre diante de nós. Ele permanece na UTI porque ainda inspira cuidados, mas quando está acordado consegue interagir, mexe os membros inferiores, gesticula, balbucia e conseguimos entender algumas palavras, ele fica de olhos abertos e a gente fica emocionado a cada gesto”, declarou o irmão, em entrevista à TV Clube.
De acordo com José, uma junta médica formada por neurologista, clínico, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista tem atuado intensamente e se reunido com frequência, apresentando um prognóstico satisfatório e a intenção de dar alta da UTI para que o paciente fique mais próximo da família.
Fonte: Diário de Pernambuco.