Lojas de Caruaru funcionam normalmente e supermercados fecham na próxima segunda (16)

15 de outubro de 2017 0 Por blogem
Comumente comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro, o Dia do Comerciário, a partir deste ano de 2017, passou a ser lembrado na terceira segunda de julho. Dessa forma, na próxima segunda-feira (16), o comércio do centro de Caruaru funciona de forma normal, assim como a Feira da Sulanca e Shoppings. Na cidade, o Dia do Comerciário foi comemorado em 17 de julho.
A mudança foi definida em Convenção Coletiva realizada com a participação das entidades representativas do comércio de Caruaru, com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego. “A data não entra em consenso como qualquer outro feriado a nível nacional. Dessa forma, cada cidade tem autonomia para definir o dia que melhor lhe convém”, explica Márcio Porto, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL).
Com a mudança, a intenção foi transferir o feriado para uma data em que o comércio não seja tão movimentado, haja vista que, no mês de outubro, já existe um aquecimento de alguns setores, sobretudo com a proximidade das vendas de fim de ano. Isso poderia interferir diretamente nos ganhos dos lojistas e colaboradores que dependem das vendas e comissões.

As feiras da sulanca, importados e artesanato, serão realizadas normalmente. Haverá aula e as agências bancárias estarão abertas. Apenas os supermercados não irão abrir.