Estação do Governo Presente Caruaru e Senar oferecem curso à população

13 de outubro de 2017 0 Por blogem
Moradores do bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru, participaram entre os dias 9 e 11, de um curso de cooperativismo promovido pela Estação do Governo Presente em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O mesmo foi realizado na Igreja católica da Sagrada Família com a participação de 10 alunos, somando 24h/aula.
De acordo com a instrutora do Senar, Julia Oliveira, o curso tem como finalidade levar às pessoas conhecimento e aprendizagem sobre o cooperativismo para a comunidade e o despertar para o empreendedorismo. “Esses foram alguns dos temas trabalhados no curso e espero que em breve os participantes se tornem lideres. Estou muito satisfeita com o resultado alcançado, graça ao interesse dos participantes”, completou.
A aluna Alba Virginia, ficou muito feliz por ter participado do curso. “Muito bom o curso, já sou comerciante informal com meu esposo e a participação aqui é um divisor de águas. Trouxe-me novas perspectivas de crescimento e mudanças para meu comércio”, frisou.
O próximo curso disponibilizado a população é o de bordado com fitas e acontecerá também na Igreja da Sagrada Família, com previsão de inicio na última semana do mês de novembro, com uma carga horária de 40h.
A Estação do Governo Presente Caruaru é coordenada pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca.