Prefeita de Caruaru assina ordem de serviço para construção da creche e lança Programa Aprender com Saúde

11 de outubro de 2017 0 Por blogem
A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vai lançar, nesta quarta-feira (11), às 10h, na Escola Prof.ª Josélia Florêncio, no bairro São João da Escócia, o Programa Aprender com Saúde.
Esse programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, que serão desenvolvidas nas escolas municipais, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno aprendizado das crianças e jovens.

O público-alvo são os estudantes da Educação Infantil (CMEI), Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Educação de Jovens e Adultos. Sendo cerca de 29 mil alunos, 130 gestores e 52 Equipes de Saúde da Família que possuem escolas municipais localizadas em seus territórios adscritos.
Ás 11h, a tucana assina ordem de serviço da creche do Alto do Moura. A solenidade será na Estrada do Alto do Moura, em frente ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). E às duas da tarde, a gestora firmará o termo de colaboração com a APAE- Associação de Pais e Amigos Excepcionais.
O termo visa afirmar o compromisso da nova gestão, de apoiar os familiares e prestar uma assistência de qualidade às crianças com microcefalia, garantindo o estímulo precoce e melhor desenvolvimento destas crianças que, em Caruaru, totalizam 19.