Trabalhadores do Detran de Pernambuco paralisam atividades segunda-feira
7 de outubro de 2017
Os servidores do Detran de Pernambuco vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (09). Eles se mobilizam para sensibilizar a Justiça e barrar uma licitação irregular que favorece a operadora de Plano de Saúde Hapvida, para prestar este serviço aos trabalhadores da autarquia.
A categoria irá se concentrar na frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em protesto contra as ilegalidades cometidas na última licitação para contratação do serviço. Os trabalhadores cobram a realização de uma licitação condizente com as exigências do TCE, o que garante condições equilibradas para a concorrência de outras operadoras melhor capacitadas.
Segundo o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões, o Plano de Saúde é uma conquista dos servidores, mas mesmo sendo o Detran o segundo maior arrecadador do Estado, dispõe para os servidores um dos salários mais baixos no serviço público estadual.
O sindicalista disse que nos últimos anos o plano de saúde que cobria a categoria era o da Unimed, sempre contratada em caráter emergencial. Desta vez, sindicato e servidores cobram a realização de uma licitação regular e a contratação definitiva de um plano condizente com a qualidade do serviço que vinha tendo.