Prefeito e vice de São Caetano tem mandatos cassados pela Justiça

28 de setembro de 2017 0 Por blogem
Os mandatos do prefeito e vice de São Caetano, Jadiel Braga e Caio Braga, respectivamente, ambos dos PSDB, foram cassados e os direitos políticos foram suspensos por oito anos, na manhã desta quinta-feira (28), pela juíza eleitoral, Naiana Lima Cunha. Os tucanos são acusados de praticaram abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. 

Na sentença da juíza: “sendo suas condutas graves e capazes de comprometer a legitimidade e a lisura do pleito”. Ainda de acordo com a decisão, “as provas reunidas demonstram que os requeridos confeccionaram / adquiriram expressiva quantidade de camisas e bonés, todos padronizados e da cor laranja, para futura distribuição aos eleitores, sobretudo para uso em evento de encerramento de campanha” a juíza ainda relatou que “a confecção e distribuição de camisas patrocinadas pelo candidato com intuito de promover sua candidatura às eleições municipais, causa desequilíbrio entre os concorrentes e caracteriza abuso de poder econômico, ensejando as sanções previstas no artigo 22, XIV da LC 64/90”.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, pela juíza Naiana Lima Cunha. Jadiel e Caio Braga tem 15 dias para recorrerem da decisão. O Ministério Público vai apurar se houve crime de falso testemunho e prática de ato de improbidade administrativa.