Confira o resultado da 24ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

14 de agosto de 2017 0 Por blogem
Cerca de 20 milhões em
negócios, aproximadamente 500 compradores, mais de um milhão de peças
comercializadas, quase quatro mil pedidos gerados, mais de 1.340 visitantes em
três dias de evento. Os números da 24ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana
(RNMP) comprovam a força da iniciativa dentro do calendário brasileiro de
exposições e feiras do Brasil. A partir desta edição, o potencial de
atualização com as tendências do mercado ficou ainda mais evidente, a partir da
criação de um espaço externo que aproximou o público dos profissionais da
cadeia da moda e da inclusão de uma empresa de Goiás entre as expositoras do
evento.
Após 12 anos de realização,
a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae em Pernambuco
continuam demonstrando o fôlego da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana para
inovar e oferecer um formato de negócio atrativo para expositores e compradores
e, agora, também para o público em geral. Na 24ª edição, as novidades começaram
pela nova identidade visual do evento. Com o novo espaço, a Rodada de Negócios
passou a disponibilizar cinco ambientes de exposição dos portfólios dos
profissionais de moda (um estilista, um coletivo de styling, uma produtora de
moda, uma consultora de moda e um estúdio de design de estampas), de seus
produtos e uma exposição plástica e estética do conceito de moda para
visitação.
Para o presidente da Acic,
Pedro Miranda, a soma das novas propostas agregou mais interesse de
participantes e visitantes pela mais recente edição do evento. “Avaliamos que
os resultados da 24ª RNMP foram muito positivos, pois cumprimos todo o
planejamento. Ampliamos a área de exposição com um novo layout, que
proporcionou mais conforto e funcionalidade para expositores e compradores.
Inovamos com a Alameda dos Profissionais, um novo espaço voltado para as
pessoas que têm interesse em moda, mas não fazem parte da comercialização.
Proporcionamos um happy hour regional para os expositores e compradores e ainda
preparamos uma equipe para acompanhar todo o período pós-venda. Além disso,
iniciamos as discussões no Comitê Gestor para implantação de novas medidas para
fazer a próxima edição ainda melhor e maior”, enfatizou.
A participação de uma
empresa de Goiânia foi outra novidade que acrescentou mais opções aos
compradores que vieram de todas as regiões do País. Assim, o mix de expositores
aumentou e empresas dos estados da Paraíba, do Ceará, do Rio Grande do Norte e
de Goiás se somaram às representantes de Pernambuco na Rodada de Negócios.
Fornecedoras de peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima,
bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina e de calçados e acessórios,
as expositoras lançaram suas coleções primavera/verão 2018 e apresentaram as
tendências para as estações mais quentes do ano.
A empresária Flávia Ribeiro
da Khato Jeans se baseou na experiência bem sucedida como compradora do evento
e, na 24ª edição, tornou-se uma expositora da RNMP, fazendo da sua empresa a
primeira de fora do Nordeste a participar como fornecedora. “A Khato Jeans veio
para a Rodada de Negócios em busca de novos clientes, porque eu sei que o
evento é o lugar ideal para isso. Trouxemos um produto de qualidade e de preço
bom, assim como meus concorrentes. Eu já participei como compradora e, desde
então, tive a certeza que como expositora também obteria êxito e que faríamos
bons negócios. Somos de Goiás, Estado famoso pela cultura do sertanejo, que se
reflete nas confecções. Nosso forte são as calças jeans mais justas que os
clientes gostam, inclusive por serem usadas por ídolos da música”, disse.
Entre os compradores, a
importância de participar do evento também é uma unanimidade. “Para nós, a
Rodada sempre é bem produtiva. Conhecemos marcas novas, adiantamos bem nossas
compras e sempre fazemos bons negócios”, afirmou a empresária do setor de
confecções Jucilene Lima, de Cuiabá, no Mato Grosso, que, inclusive, foi o
estado que mais comprou na 24ª RNMP. Vindo da região Sul do Brasil, Rodrigo
Luís e Souza, de Guaramirim (SC), que é proprietário de uma indústria de
confecções, aprovou a iniciativa. “Participamos pela primeira vez. É um evento
com um grande porte e com muitas opções. Adquirimos muita experiência e
conhecemos ótimas marcas. Foi muito gratificante estar entre os compradores”.
Entre as apostas das marcas
expositoras do evento para primavera/verão 2018, o tropicalismo e as texturas
se destacam. A empresária Ednete Cordeiro, da grife de roupas femininas
Edmilly, que participou pela primeira vez do evento, trouxe os cenários típicos
do tropicalismo para as peças. “O tropical é nossa maior inspiração para esta
coleção, buscamos transmitir em nossos tecidos e estampas a essência deste
universo paradisíaco através da beleza das flores, do frescor das plantas e da
alegria das frutas”. Na moda fitness, as texturas se sobressaem na opinião da
empresária da Saka Verão, Gabriela Arruda. “Nas roupas para academia
investimentos em tecidos de diferentes texturas nos shorts, saias, calças, camisetas
de manga e regatas”.

A Rodada de Negócios da Moda
Pernambucana contou com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal
e com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco
(Sindivest-PE), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação
Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de
Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) na realização da 24ª edição.