Mulheres agredidas e em coma alcoólico atendidas no Espaço Mulher no Pátio do Forró de Caruaru

6 de junho de 2017 0 Por blogem

Foto: K9 Produções

A Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas concedeu entrevista a Rádio Liberdade, nesta terça-feira (06), afirmou  que o Espaço Mulher, que foi criado pela atual gestão no São João, e funciona dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves durante o período junino de Caruaru, realizou 5 atendimentos no sábado  (03) e 9 atendimentos no domingo  (04), as mulheres vítimas de agressão, coma alcoólico e assédio sexual no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. 

Além do Espaço Mulher, foi criado o Cantinho das Mulheres, no Polo Cultural (Polo das quadrilhas), onde às mulheres trocam fraldas, pomadas, lencinhos e todo apoio aos bebês com suas mães. No local, existe um cantinho para amamentação e banheiro para as crianças e mulheres. Os movimentos sociais tem um espaço para debates e rodas de diálogos sobre temas de violência. A Feira da Mulher Empreendedora funciona dentro do galpão da Estação Ferroviária.

Uma adolescente de 14 anos de idade, foi atendida no Espaço Mulher, em seguida encaminhada ao Posto Médico, após recuperada da bebedeira, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar da Criança e ao Adolescente, que a levou para a Vila Canaã, onde reside e entregou ao pais.