Formado o Conselho Político do Mandato do Vereador Daniel Finizola

10 de maio de 2017 0 Por blogem
Realizada na Câmara Municipal de Caruaru, a primeira reunião do Conselho Político do mandato do Vereador Daniel Finizola (PT). O Conselho é formado por pessoas ligadas a diversos segmentos sociais e busca fazer com o que o mandato seja construído por muitas mãos e vozes, compreendendo a participação popular como ferramenta mais eficiente na mudança da política e da vida das pessoas.
“Criar o primeiro Conselho Político de um mandato parlamentar em Caruaru é avançar com nossa missão: transformar a política a partir da participação das pessoas, diversas, cidadãs. Quanto mais gente está conosco, mais forte e capaz se torna nosso mandato”, disse Louise Caroline, assessora política do mandato responsável pelo Conselho.
Educadores/as, artistas, estudantes, jovens, negros/as, movimento de mulheres, de proteção animal, população LGBT, povos de terreiro, comunidade surda, profissionais de segurança, saúde, direito, arquitetura. Todos e todas trabalhando junto ao Mandato Finizola, pensando uma cidade inclusiva.
“Os grupos sociais têm necessidades diferentes entre si. Para além do que nos é comum, como segurança, por exemplo, é preciso sim incluir setores  historicamente excluídos das políticas públicas. O diálogo permanente nos coloca no caminho que sempre defendemos: a participação popular”, disse Daniel.
O Conselho é consultivo e as reuniões acontecerão uma vez por mês, nas quais o vereador prestará contas, serão feitos debates político-sociais e colhidas sugestões, críticas e ideias pro mandato.