Exposição “Paixão de Cristo 50 anos” no Polo Caruaru

2 de abril de 2017 0 Por blogem

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa meio século de encenações em Nova Jerusalém, localizada em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. As comemorações começaram neste domingo (02), no Polo Caruaru. O Centro de Compras inaugurou a exposição “Paixão de Cristo 50 Anos – A História do Maior Espetáculo Ao Ar Livre do Mundo”, produzida pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) que vai apresentar um pouco da história do projeto idealizado no fim da década de 1960 por Plínio Pacheco.
Objetos cênicos e pessoais, figurinos, fotografias, vídeos e uma maquete de Nova Jerusalém. Tudo vai levar o visitante por um percurso repleto de emoção. “Não são objetos sagrados, mas objetos sacralizados pela sua própria história. Objetos que narram a trajetória dessa epopeia do agreste Pernambucano, que passa por gerações da família do criador”, disse Aluízio Câmara, curador da exposição.
A visitação fica em frente ao Armazém da Criatividade. Os visitantes poderão conferir todos os detalhes até o dia 17 de abril. A entrada é gratuita. Para o período da Semana Santa, o Polo Caruaru firmou parceria com agências de turismo da capital pernambucana para que os turistas que passarem por Caruaru a caminho de Fazenda Nova possam visitar o local, fazer compras e, claro, prestigiar a exposição.