Caruaru sedia Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê

22 de março de 2017 0 Por blogem
Foto ilustrativa
A Confederação Nacional de Karatê realiza em Caruaru, entre os dias 23 e 26 de março a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atletas de 21 estados brasileiros irão competir nas seletivas deste evento que servirá como seleção para as eliminatórias dos campeonatos Sul Americano e Panamericano. O evento também define os atletas que poderão entrar na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2020 no Japão. As competições irão acontecer no Ginásio Municipal Álvaro com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.
As seletivas para o nacional começam nesta quinta (23), às 18h, para as categorias de base e adulta e serão retomadas na sexta às 08h30, indo até às 17h. No sábado (25) e domingo (26) os atletas selecionados nessas competições serão direcionadas para a Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro, onde participam atletas de todo o Nordeste. Os campeões desta seletiva irão disputar o ranking pré-olímpico internacional. É nesta etapa em que os atletas adquirem a pontuação necessária para entrar na disputa por uma vaga nas Olimpíadas 2020.
A Região Agreste foi escolhida para sediar a etapa seletiva nacional do evento por conter 60% dos atletas que disputam pela Seleção Pernambucana de Karatê. São 39 competidores do município de Bezerros, 28 de Caruaru e 22 de Surubim. Dona Terezinha Santana, de 60 anos, é uma desses atletas que irão representar Caruaru na categoria Master pela Etapa Pernambuco, na fase final das classificatórias da Etapa Brasileira em outubro, na cidade de Salvador, Bahia.