Mutirão em Recife e Caruaru para consumidores em superendividamento

9 de março de 2017 0 Por blogem
De 13 a 17 de março, as unidades do Recife e de Caruaru do Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados (Proendividados) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promovem mutirões com mais de 160 audiências de conciliação. O objetivo é solucionar, de forma amigável, conflitos que envolvam consumidores em situação de superendividamento. A iniciativa integra a Semana do Consumidor, organizada em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15/3).
A ação é organizada pelo Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos do TJPE. No Recife, para o período, foram selecionados casos que envolvem Compesa, Itaú e Claro. As audiências irão acontecer das 8h às 12h, na unidade, localizada no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, na avenida Martins de Barros, no Bairro Santo Antônio. Os consumidores interessados em regularizar a sua situação podem procurar a seção nos dias do mutirão.
Em Caruaru, serão promovidas audiências de casos que envolvem a Compesa e o Itaú. As conciliações acontecem até a quinta-feira (16/3), das 8h às 16h30, na unidade do Proendividados localizada na avenida Portugal, 1234, Bairro Universitário. Na sexta-feira (17/3), às 10h, será realizada uma palestra sobre a questão do superendividamento no auditório do Campus 1 do Centro Universitário Tabosa de Almeida Asces-Unita, localizado na avenida Portugal, 584, Bairro Universitário.